Our Recent Posts

Archive

Tags

Nenhum tag.

3 Dicas para tratar a depressão


A depressão cresce assustadoramente nos dias atuais e acredito que na maioria dos casos as pessoas podem se ver livres dela. Apresento três dicas que podem ser muito importantes para ajudar a pessoas que acreditam que têm depressão. 1. Há esperança A depressão não é incurável, a mente é bastante poderosa para tirar as pessoas da depressão. É possível um futuro bem melhor. Segundo Milton Erickson toda doença é uma tentativa de solução de um problema. Com a ajuda apropriada uma pessoa pode se tornar um ser humano bem melhor depois da depressão. Uma bom terapeuta utiliza técnicas que podem tornar essa percepção real para o seu paciente.

2. Limpar o Passado Um passo importante no tratamento é voltar aos eventos do passado que contribuem para a depressão. São traumas, ressentimentos ou frases negativas que geraram "programas que ficam rodando" inconscientemente na cabeça de quem tem depressão. Por isso que se diz que as pessoas que tem depressão vivem "no passado". Para fazer isso necessariamente é preciso o auxílio de um terapeuta que vai utilizar técnicas (como a regressão por exemplo) que levam a pessoa à infância e adolescência, onde

3. Limpar o Ressentimento Como já falei na publicação anterior é imprescindível libertar a pessoa de coisas ruins do passado que a aprisionam. Quando a pessoa tem mágoas e ressentimentos é como se ela guardasse dentro de si um frasco que libera pouco a pouco um veneno muito prejudicial. Uma parte importante do tratamento é limpar esses sentimentos ruins. Geralmente as pessoas pensam que isso é impossível, mas não é. Utilizando técnicas apropriadas de Programação Neurolingüistica e/ou hipnose é possível romper as cadeias neurais que levam a pessoa a sentir a mágoa.

geralmente estão esses eventos, para ressignifica-los ou dessensibiliza-los.

#depressão #tratamentodadepressão #Brasília #hipnose #hiipnoterapia

©2019 by Carlos Sampaio. Proudly created with Wix.com